quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma grande mulher

Maracanã, lugar onde nasceu à mulher chamada Simone. Tua vida nesse lugar foi marcada por alegrias e tristezas. Cercada pelas águas da natureza.
Na sua infância tornou-se mulher. Chorando não a perda de um brinquedo, mas sim, tantos desafios que lhe foram colocados. Mas, seus sonhos ainda eram sonhados.
Assim como, as águas que correm pela cidade de Maracanã, a menina-mulher partiu, foi desbravar novos horizontes. Mas, com um diferencial, as águas passam por essa cidade e não voltam, à menina-mulher um dia iria voltar.
Da mesma forma que as águas banham Maracanã, as lágrimas banharam seu rosto. Chorou... sorriu... mas nunca perdeu a ternura que somada à brandura, transformou-a na grande mulher que hoje ela é.
Seus sonhos foram alcançados, e outros foram construídos. Hoje ela retorna a Maracanã com novos objetivos.
Dotada de conhecimentos científicos carrega consigo também seu conhecimento empírico, volta com a sensibilidade de filha da terra para consolidar seu grande sucesso. Retorna não apenas para a efetivação de um Trabalho de Conclusão de Curso, mas para tomar contato com o lugar que fez parte da sua história o qual nunca saiu da sua memória.
Simone mulher guerreira e sonhadora, poetisa e amante da vida. Seus olhos quando encontram as águas de Maracanã enxergam o que muitos não conseguem enxergar. A poeticidade em seu coração é percebida na emoção da sua fala, que é perceptível até mesmo quando se cala. Autoria: Laurena Souza


O texto “Uma grande mulher” foi escrito pela poetisa Laurena Souza, minha amiga-irmã de tantas jornadas. Faz uma síntese com transparência da vida da menina-mulher que ao longo da sua caminhada superou desafios e que busca pela felicidade e o autoconhecimento....


Um comentário: